O diferencial da Igreja de Cristo durante a pandemia do novo coronavírus

O diferencial da Igreja de Cristo durante a pandemia do novo coronavírus
Reprodução: Google

O primeiro semestre de 2020 foi algo que surpreendeu a todos. Quem diria que a Igreja de Cristo ficaria isolada obrigatoriamente por causa de uma pandemia?

Quando Cristo falou que basta cada dia o seu mal, em Mateus 6:34, é porque além da ansiedade não resolver nada, também não podemos controlar tudo em nossas vidas.

A Igreja de Cristo tem se deparado com várias questões nos dias atuais, e esse período incomum tem sido bastante desafiador.

É em meio a estas dificuldades que a Igreja tem o papel fundamental de se revelar como deve ser. Socorrer os mais necessitados, prestar assistência às famílias enlutadas, pregar a salvação e a segurança que só encontramos em Deus.

Os cristãos, como são luz do mundo e sal da terra, tem o papel fundamental de dar sentido e esperança num tempo tão sombrio.

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”
1 Coríntios 3:9

Igreja em cooperação

Como a Palavra diz, somos cooperadores de Deus. Nossa missão é colaborar com o Reino, auxiliando e sendo canal de Deus em todos os momentos, sendo bons ou ruins.

Claro, é óbvio que quando se trata de uma pandemia, que envolve risco à saúde, todos os cuidados devem ser tomados, mas jamais deixar o principal, que é se importar com o próximo e levar vida através da Palavra de Deus.

Em várias regiões do Brasil e do mundo, tem havido um mover se Deus na vida das pessoas. Um despertar, onde muitos tem saído nas ruas, tomando as devidas precauções de higiene e prevenção, para levar uma palavra de consolo aos idosos e pessoas que não conhecem a Cristo. Muitas dessas pessoas têm se rendido a Cristo, crendo em sua salvação e provisão.

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.”
Hebreus 10:24-25

Ser luz do mundo e sal da Terra é obrigatoriedade da Igreja de Cristo, dando luz e sabor, levando sentido pra vida das pessoas, com esperança e cura. Esse é o nosso grande diferencial.