O evangelismo online é uma realidade cada vez mais próxima das igrejas

O evangelismo online é uma realidade cada vez mais próxima das igrejas
Reprodução: Google

Nunca foi tão propício pregar o evangelho como nos dias de hoje. Além da liberdade religiosa que o nosso país ainda dispõe, temos vários meios de praticar o evangelismo e um dos principais tem sido a internet.

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7)

Anunciar as Boas Novas e alcançar pessoas que muitas vezes você nem conhece, é um grande privilégio.

As ministrações online têm abençoado a vida de inúmeras pessoas, principalmente após a pandemia do coronavírus, onde Deus tem feito um grande mover no meio do seu povo.

Não podemos deixar de aproveitar a grande seara que Deus está colocando em nossas mãos de uma forma tão fácil, e podemos até dizer confortável.

Redes sociais e evangelismo

As redes sociais tem sido uma grande e valiosa ferramenta para atrair pessoas de várias faixas etárias e alcançá-las.

Às lives que entraram muito em evidência durante o período de isolamento tem feito uma grande diferença, pois tem entrado na casas de pessoas que anseiam por Cristo, trazendo refrigério e consolo.

Sim, a igreja do Senhor precisa ser ousada e entrar com a mensagem da cruz em todos lugares, aproveitando cada oportunidade, usando de sabedoria para levar luz para as trevas.

Efésios 5:15-16: “Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.”

O despertamento pra essa nova forma de evangelismo, não substituindo a presencial, mas aproveitando o momento, tem transformado a vida de muitas pessoas.

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Marcos 16:15

Se você não pode ir pelo mundo, tem o mundo na palma da sua mão. Seja um missionário como muitos estão sendo, não só nesse período de isolamento social, mas dê continuidade à obra do Senhor.