Evangelismo virtual é uma realidade que começa pelo testemunho nas redes sociais

Evangelismo virtual é uma realidade que começa pelo testemunho nas redes sociais
Reprodução: Google

Assim que surgiram as redes sociais, foi um verdadeiro “bum” na sociedade, pois a interação com outras pessoas se tornou mais fácil e bastante cômoda, algo que não podemos ignorar quando o assunto é evangelismo virtual.

A internet, assim como as redes de interação social, se não forem usadas de forma sensata e equilibrada, pode causar um verdadeiro mal aos seus usuários, pois é a sua imagem que está sendo exposta e tudo o que você faz.

A Palavra de Deus nos orienta a sermos moderados, e que essa moderação deve ser CONHECIDA de todos. Filipenses 4:5: “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.”

Ter a moderação conhecida é se posicionar de forma inteligente, sensata e integra, sem exageros ou vícios. Uma vez que você se expõe nas redes sociais, deve fazê-lo de forma equilibrada.

Quando você fala da Bíblia, e menciona palavras que trazem força, consolo e até mesmo fala de santidade, aquilo que você posta no dia a dia, dá testemunho positivo a seu respeito?

Pois o evangelismo virtual começa pelo seu testemunho nas redes sociais, pois hoje em dia quase ninguém passa longas horas sem dar aquela olhadinha básica para ver alguma novidade do momento, nem que seja por um minutinho.

Ter a moderação mencionada pelo apóstolo Paulo é ter um diferencial, algo que vai chamar a atenção de algumas pessoas. Esse diferencial será um tipo de evangelismo que não vai trazer escândalos ou impactos negativos, e sim edificar a vida de muitos.

Diga-se de passagem, moderação não é algo bem conhecido ou até mesmo aceito numa sociedade bem conturbada como estamos vivendo atualmente, por isso cabe ao cristão vigiar quanto ao seu próprio testemunho se quiser executar com sucesso o evangelismo virtual.

Não podemos negar que temos uma ótima ferramenta nas mãos e que está muito mais acessível a todos, às redes sociais. Devemos usá-la para render glórias a Deus e cumprir com nosso chamado de filhos, anunciando o evangelho compartilhando coisas que edifiquem e não causem escândalos.

Filipenses 4: “8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Interaja com as pessoas, compartilhe coisas engraçadas, fale sobre variedades, mas faça tudo que é de boa fama e sem escândalos, pois assim você estará sendo uma boa referência e terás moral para pregar o evangelho de Cristo.