A família é o lugar central da ação de Deus na sociedade

A família é o lugar central da ação de Deus na sociedade
Reprodução: Google

A família é o reflexo do projeto de Deus na terra. É na família que se ensina e estabelece valores. É na família onde a figura celeste está presente, representada pelo cabeça (pai, marido), a auxiliadora (esposa) e filhos (fruto, galardão). Cada um com papel definido e sem inversões.

A palavra de Deus é muito clara quando fala a respeito da família, seus princípios e propósitos. Regra a ser seguida tanto pela família de sangue, quanto pela família de Deus, que é representada pela igreja.

“Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher… por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne… assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa.” Marcos 10:6-9

Família e casamento

O casamento entre um homem e uma mulher é a representação de Cristo com as noiva, que é a igreja. O significado do casamento na terra vai muito além das concepções humanas, onde nos dias atuais é deturpado de forma trágica.

O casamento é, também, uma representação espiritual, e uma vez que seu significado é deturpado é como se estivéssemos afrontando a própria vontade de Deus para a sociedade.

“Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: ‘Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. Apocalipse 19:6-8

O linho fino são os atos justos dos santos. Se o casamento fosse algo sem significado algum, algo irrelevante, porque Deus faria a comparação de Cristo com a igreja, como noivos, inclusive citando as bodas como uma grande comemoração? Porque o enlace é para a vida toda!

Uma família forte e feliz é aquela que respeita, cumpre as ordenanças e teme a Deus. Está debaixo de Sua autoridade, fazendo o papel de ensinar e educar seus filhos dentro da justiça divina.

Tudo aquilo que foge dos padrões da Palavra fica fora de controle e temos esse exemplo diante do caos que vivemos numa sociedade corrompida e autossuficiente, pois se a família é a base da sociedade, destruindo essa base, onde se firmar?

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Deuteronômio 6:6-7

Uma vez que você corrompe os conceitos familiares com ideologias, está indo contra a autoridade divina. A família verdadeira sempre estará dentro dos padrões da Palavra de Deus.