A importância do devocional como arma contra os ataques de Satanás

A importância do devocional como arma contra os ataques de Satanás
Reprodução: Google

Uma criança pequena tem condições de andar sozinha na rua? Apesar de alguns pais, de forma irresponsável, permitirem, claro que não! Uma criança nunca poderá se defender dos perigos que às cercam, e um dos motivos é por causa da sua fragilidade e inocência, e que isso tem a ver com o devocional?

Quando o pai ou a mãe está acompanhando, é diferente! A segurança e proteção são eficazes, não existe medo.

Da mesma forma é no plano espiritual, a importância de não andarmos só, de não sermos negligentes na comunhão com Aquele que nos protege e cuida de nós. A sua palavra diz:
“Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Sl 119:114

Andar com Deus é andar em terra firme e ter certeza do seu cuidado e proteção. Esperar na Palavra de Deus, como diz o salmista, é ter certeza das Suas promessas, é saber que serão cumpridas.

A devocional diária é troca de conhecimentos e proteção. É nela que você renova as suas forças para a jornada do dia a dia, é até mesmo para o dia mal. Através da oração você sabe que o Senhor estará presente na sua vida em todos os momentos, você nunca estará só.

Olha o que Hebreus 13:5 nos fala: “Não te deixarei nem te desampararei”.

É a promessa de um Deus fiel que cumpre o que diz. A Bíblia nos orienta em várias passagens do perigo de andarmos só, de nos afastarmos de Deus. Somos seres humanos frágeis, e é exatamente por isso que precisamos nos reabastecer com o poder da Palavra, da comunhão com Deus.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8

No livro de Efésios diz a importância de estarmos revestidos da armadura de Deus, para suportar e resistir às ciladas do diabo, que por muitas vezes estão disfarçadas no dia a dia de várias formas.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Ef 6:11

Depois ele prossegue nos versículos seguintes, especificando essas armaduras e enfatizando a importância de estar orando o todo tempo. Sabe o que isso significa? Não estar só e sempre estar na companhia do Pai, onde se encontra refúgio e proteção.

Salmos 91:4 “Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.”