A perseverança nas tribulações como requisito para a intimidade com Deus

A perseverança nas tribulações como requisito para a intimidade com Deus
Reprodução: Google

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:3-5

Cristo já nos alertou dizendo que passaríamos por aflições, afinal, estamos numa terra sedenta e carente de justiça, carente de Deus. É quase que impossível você não experimentar algum tipo de luta ou dificuldade, pois estamos lidando com um sistema totalmente corrompido, onde não estamos vivendo sozinhos, mas sempre dependemos de alguma coisa, pessoas e até mesmo dos nossos esforços.

Diante disso, Deus nos deu a sua Palavra, pois sabia que não seria fácil, até mesmo para seus filhos. A Bíblia nos respalda em tudo, traz segurança e conforto aos corações, pois nela estão as promessas de Deus, que não falham. É Nele que depositamos toda nossa confiança em meio a dor e sofrimento, tendo a certeza do Seu agir.

Na tribulação temos a perseverança, que produzirá em nós um caráter aprovado, onde a esperança entra e acha repouso e lugar para sentir o amor de Deus através do Espírito Santo, e ver suas promessas se cumprindo. Logo, não nos decepcionamos.

“Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.” Tiago 5:10,11

Baseado na história de Jó, o que lhe restou foi a fé e a esperança, que foi produzida pela perseverança de nunca blasfemar em meio a dor. Jó permaneceu firme, perdendo até mesmo a sua família, mas tinha a certeza de que Deus podia intervir a qualquer momento, como fez, resultando num fim vitorioso pra Jó, e rendendo glória a Deus.

Sim, felizes são aqueles que perseveram! A firmeza na confiança em Deus faz você experimentar algo novo, um amadurecimento que vem do alto. E isso te faz desfrutar de uma intimidade com Deus que talvez você nunca tenha experimentado antes.

Permaneça firme no Senhor e na força do Seu poder.