Veja os principais sinais de alguém que verdadeiramente nasceu em Cristo

Veja os principais sinais de alguém que realmente nasceu em Cristo
Reprodução: Google

Uma das passagens bíblicas que fala sobre o verdadeiro nascimento em Cristo é: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Como próprio versículo acima cita, NASCEU DE NOVO, isso significa recomeço. Quando algo se faz novo, significa que mudanças irão acontecer, que o “cenário” já não é mais o mesmo, se passa a enxergar as coisas de uma outra forma. Você se dispõe a viver aquilo que decidiu e acreditou.

Nossa posição aqui na Terra reflete o mundo espiritual que nos cerca, afinal, antes de tudo existir, Deus já existia (sempre existiu), o mundo espiritual já estava estabelecido, bem e mal.

Após o pecado, o homem morreu espiritualmente, tornando-se inimigo de Deus, então, seu filho Jesus precisou nos reconciliar novamente com Deus, através da sua vinda aqui na terra para morrer em nosso lugar.

Jesus ressuscitou e disse que nos daria o seu Espírito, que não ficaríamos só, para que pudéssemos ser capazes de entender e seguir a Sua Palavra, seria o nosso consolador e força.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.” João 14:16,17

É óbvio que o novo nascimento verdadeiro traz suas evidências. E uma dessas evidências estão presentes nos frutos do Espírito.

Gálatas 5:22-23 nos diz que os frutos do Espírito são amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Esses são os sinais de uma vida guiada pelo Espírito Santo, ou seja, de quem verdadeiramente nasceu em Cristo.

Quando alguém aceita Jesus como seu salvador, o Espírito Santo passa a morar em sua vida. Isso transforma a mente de qualquer pessoa. O fruto do Espírito é o resultado da ação do Espírito Santo na vida do crente.

Não é mais a carne que domina sobre a pessoa, mas sim o Espírito de Deus, caracterizando o novo nascimento.

Estamos num mundo bastante conturbado, onde tudo vai de frente com os ensinamentos de Cristo. Às pessoas estão ficando cada vez mais egoístas e “matando” o próximo por interesses próprios.

Nunca foi tão propício, como nos dias de hoje, mostrar quem realmente domina a nossa vida. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. Mateus 7:20

Suas atitudes dirão muito a seu respeito, se realmente você nasceu em Cristo, ou, apenas reconheceu que é um mero pecador, mas não se dispôs a carregar a cruz, onde a renúncia do EU é realmente observada.