Usar celular durante o culto é pecado?

Usar o celular durante o culto na Igreja é pecado contra Deus?
Reprodução: Google

“Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal” [Eclesiastes 5.1].

Esse versículo diz muita coisa quando o assunto é reverência e respeito. Depois que a tecnologia ficou mais acessível a todos, muitos têm perdido a noção do sagrado.

É certo que a tecnologia tem ajudado bastante as igrejas, no sentido da comunicação e divulgação das suas programações. Mas a falta de bom senso e reverência, infelizmente tem sido constante.

O uso do celular durante o culto remete descaso e desdém ao sacrifício vivo, que é o culto racional. Uma vez que sua atenção está voltada para outra coisa que não seja prestar culto a Deus, você está oferecendo sacrifício de tolo.

Então, celular no culto é pecado?

Sim, de certa forma, o uso do celular durante um culto pode se tornar pecado, mas não é por causa do aparelho em si e sim por causa da intenção do seu coração.

Deus nos deu a capacidade de dominar sobre o nosso querer, temos escolhas. Então se você prioriza a Deus, as outras coisas se tornam secundárias, inclusive o uso do celular no culto.

Muitos têm usado o celular para ler a Bíblia durante o culto, mas sucumbem à tentação de dar uma olhadinha nas “notícias de última hora”, é onde entra a distração. Seja sincero e honesto consigo mesmo, seja sábio como em Pv 16:21, sendo prudente.

Ao chegar na igreja, desligue as notificações de redes sociais e caixa de entrada. Coloque sei celular no silencioso e use somente para ler a Bíblia, quando possível desligue.

Às vezes você está com alguém doente em casa e precisa deixar o aparelho ligado, mas isso é um exemplo de exceção. Tirando esse detalhe, honre ao Senhor com seu culto, deixando de lado tudo que for externo e atrapalhe a sua adoração.