Vida cristã e testemunho na internet: o dever cristão de ser sal e luz

Vida cristã e testemunho na internet: o dever cristão de ser sal e luz
Reprodução: Google

O dever do cristão é ser diferente em qualquer lugar, e ser diferente não significa ser um “alienígena”, como muitos interpretam, mas e sim luz para o mundo, especialmente para a vida de que mais precisa, refletindo o caráter de Cristo.

Fazer a diferença é mostrar ao mundo que é possível ser saudável, em todos os aspectos da vida, sem se corromper com o pecado. Que é possível ser feliz em meio ao caos em um mundo tão desafiador.

Todos os dias travamos uma luta constante, de diversas formas, para não se contaminar e combater o pecado. Mas Cristo falou que “aquele que perseverar até o fim, será salvo” (Mateus 24:13).

O testemunho cristão fala o quanto Cristo está presente em nós. O quanto nos “abastecemos” Dele todos os dias, mediante à Palavra e oração.

É de grande importância entender isso, pois através das nossas atitudes podemos dizer quem Cristo é, e o que Ele pode fazer em nossas vidas. Não é só no dia a dia, com a convivência no trabalho, escola, faculdade… mas é também na internet.

A forma como nos portamos nas redes sociais também dá testemunho de quem nós somos. O que você vê, comenta, compartilha, defende, e até mesmo certos tipos de fotos publicadas refletem ou não o caráter de Cristo em sua vida.

As pessoas que te veem na internet, através do seu perfil, é possível saber que você serve a Deus? Responda agora mesmo, reflita.

Como filhos de Deus, devemos aproveitar cada oportunidade para mostrar que o Reino de Deus não é um conjunto de “proibições”, e sim de liberdade, onde a verdade é fundamental, e não trás enganos.

Efésios 5:16 nos recomenda usar “bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.”

A oportunidade que você está tendo na sua vida, tem glorificado o nome de Deus, dando bom testemunho? É isso que todo cristão deve refletir.

Quando Cristo falou em sermos luz do mundo e sal da terra é para levar a Verdade do Evangelho à vida das pessoas, algo que elas ainda não experimentaram, dando sentido para suas vidas.

Saiba que mesmo se você não for hábil com as palavras, as suas atitudes falarão por você, e isso fará uma grande diferença. Essas atitudes podem ser o conteúdo do que você compartilha nas redes sociais, curte e comenta.

Da mesma forma, se você falar muito bem de Cristo, mas não tem uma vida que represente isso, estará falando mal de si próprio, e de Cristo.

“Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora, para que não seja envergonhado nem caia na armadilha do Diabo”, diz 1 Timóteo 3:7. Assim, que o Senhor nos dê sabedoria para que o nosso testemunho reflita a sua Glória, também no mundo virtual.