Você tem certeza da sua salvação? Veja o que a Bíblia diz sobre isso

Você tem certeza da sua salvação? Veja o que a Bíblia diz sobre isso
Reprodução: Google

A certeza da salvação é um assunto que está presente na boca de muitas pessoas cristãs, e de várias maneiras. Dessa forma, também se torna um assunto polêmico, pois cada um quer interpretá-lo à sua maneira. Existe, por exemplo, pecado imperdoável?

Mas o que a Bíblia, que é a Palavra de Deus, fala sobre isso? São nas Escrituras, onde estão contidas toda a verdade a respeito da nossa vida e da eternidade que encontramos a resposta correta sobre a certeza da salvação.

Certeza da salvação na Bíblia

Em Romanos 10:9 diz: “Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!”

A primeira evidência e clareza que temos é o reconhecimento e confissão de quem Cristo é! É Nele que está a verdade da salvação, é Nele que está a vida eterna.

Por isso está escrito em João 14:6: “Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Veja quanta clareza nessa afirmação! O Pai é a representação da eternidade, junto com Cristo, e para ser salvo é necessário “passar” pelo Filho.

Independente de como você crê, é na Palavra que está a verdade de como você obtém a salvação. Confessar a Jesus como Senhor e Salvador implica não só em falar, mas em praticar seus ensinamentos, a ponto de alguém olhar para a sua vida e ver Cristo nela.

Não, não estamos falando de perfeição, mas de renúncia. Renúncia do “eu”, do ego, da soberba, da arrogância, do pecado que afasta o homem de Deus.

“Assim sendo, todo aquele que me declarar diante das pessoas, também eu o declararei diante de meu Pai que está nos céus”, diz Mateus 10:32.

Quando você declara a Cristo com palavras e atitudes, sem ter nenhuma vergonha, é sinal do novo nascimento. Quando você defende os valores cristãos, que vão contra um mundo corrompido, falando das verdades do evangelho, é sinal de que você nasceu de novo.

Você não flexibiliza a Palavra, você não a negocia para moldar aos seus interesses. Você permanece fiel a ela. Sim, o céu te aguarda, e o galardão de espera.

O Espírito Santo confirma em nossos corações o milagre da salvação. Ele testifica que somos filhos de Deus. Da mesma forma, quando temos atitudes contrárias às do Senhor, Ele repreende.

Romanos 8:16,17: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos”, diz Efésios 4:22.

A certeza da sua salvação está em Cristo, e no caminho que você está trilhando diante Dele. Se esse caminho te leva às verdades da Palavra (Cristo, o Verbo), então está no caminho certo.

Esta salvação só é possível pela fé depositada na pessoa de Jesus, o qual através da Graça imerecida oferecida por Deus à humanidade entregou a sua vida da cruz, estendendo a chance da salvação para todo aquele que nele crer, sem exceção.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”, diz Efésios 2:8.